AMADEU CRITICA EDUCAÇÃO DE TERESINA

Amadeu Campos critica a educação de Teresina (Foto: Ascom)

O candidato à Prefeitura de Teresina, Amadeu Campos (PTB), faz críticas à educação municipal de Teresina. Segundo ele, cerca de 4 mil crianças estão fora da das creches sem acesso à educação pré-escolar. Campos pontua que um dos seus compromissos é colocar todas as crianças de zero a três anos de idade em creches de tempo integral, além de climatizar todas as escolas municipais.

O candidato afirma que Teresina possui hoje 100 creches funcionando apenas um turno. “A mãe deixa a criança para ir ao trabalho. Porém, o trabalho são dois turnos e as creches só funcionam um. Nossa meta é fazer creches em tempo integral por meio do projeto Mãe Teresinense, onde teremos um olhar especial desde a gestação até a criança completar cinco anos com ações focadas na área da saúde e educação”, destacou.

O petebista também critica o fato de apenas 30% das escolas municipais não têm climatização. “Todas as secretarias são climatizadas e é uma vergonha que para quem é cidadão saber que professores e alunos estudam em escolas sem ar condicionado. Nossa proposta é climatizar todas as escolas municipais com o uso da energia so­lar, terão amplo acesso à internet com qualidade no provimento de sinal e serão abastecidas com equipamentos modernos de informática que per­mitam aos estudantes e professores mergulha­rem com eficiência no mundo digital”, destacou.

Amadeu Campos comentou também sobre suas propostas para a área da educação básica infantil. “Visitei centros de educação infantil que estão parados e que deveriam ter sido concluídos em 2014. São obras paradas com dinheiro do Proinfância acertados ainda na gestão do ex-prefeito Elmano Férrer”, informou Campos.

FONTE: ASCOM

Comente aqui