ALIADOS APONTAM FALHAS NA CAMPANHA DE AMADEU CAMPOS

Governador e Elmano Ferrer são apontados como "vilões" da campanha de Amadeu Campos (Foto:Jailson Soares/PoliticaDianmica.com)

A queda no desempenho do candidato do PTB, jornalista Amadeu Campos, demonstrada pelas últimas pesquisas eleitorais divulgadas em Teresina, tem levado alguns nomes do grupo político do candidato a procurar “culpados” para o desempenho abaixo do esperado. Tem aliado que não esconde a insatisfação e diz que faltou apoio político.

O governador Wellington Dias (PT) e o senador Elmano Ferrer (PTB) são apontado como os dois vilões. Ambos são considerados aliados de peso, capazes de influenciar o resultado de qualquer campanha, mas no caso de Amadeu, o envolvimento deles foi considerado abaixo do esperado.

Nos 45 dias de campanha, o governador Wellington Dias participou apenas de um ato de campanha de Amadeu Campos. Para piorar a situação, o governador tem focado nas campanhas de aliados no interior do estado. Essa preferência tem causado mágoas.

No caso de Elmano, ele é acusado de ter lançado a candidatura de Amadeu e ter praticamente abandonado o aliado no começo da campanha. Há quem diga que a culpa foi do PT, que passou mais de um mês em uma disputa interna, que prejudicou a imagem de Amadeu Campos. 

Comente aqui