AGESPISA DEIXA CANDIDATOS EM POSIÇÃO DELICADA

Crise na Agespisa deixa candidatos em posição delicada (Foto: Montagem/PoliticaDinamica.com)

A incapacidade da Agespisa de atender a demanda de abastecimento de água em Teresina é tema de debates na eleição deste ano. Mas o assunto acaba sendo uma "pedra no sapato" de dois candidatos a prefeito da capital.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) e o jornalista Amadeu Campos (PTB) ficam em uma situação delicada quando se trata do assunto. O primeiro porque busca o quarto mandato como prefeito e nunca conseguiu  uma solução para o problema, em parceria com o Governo do Estado. Depois de três mandatos como prefeito, Firmino ainda aguarda o fim do prazo dado ao governador Wellington Dias (PT) para que uma solução possa ser encontrada.

Depois da pane desse domingo (11), em que grande parte da cidade ficou sem água, em pleno B-R-O-BRÓ, fica mais que provado que o prazo já chegou ao limite. Firmino afirma que se reeleito irá iniciar o processo de municipalização do serviço de água da cidade.

Apesar de ser um grave problema de Teresina, o candidato Amadeu Campos não pode usar a falta de água como arma contra o adversário tucano. Amadeu é apoiado pelo PT e pelo governador Wellington Dias. Criticar a Agespisa e o adversário é constar que o governo do petista não teve capacidade de resolver o problema até agora.

Comente aqui