MORRE O EX-DEPUTADO CHICO RAMOS

Chico Ramos é uma figura conhecida da medicina piauiense (Foto: ASCOM/Alepi)

O médico e ex-deputado estadual Chico Ramos morreu na madrugada desta segunda-feira (22) em Teresina, após uma parada cardiorrespiratória, aos 87 anos. O velório ocorre no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 10h30.

Natural de Valença, Chico Ramos foi médico neurocirurgião por 50 anos no Hospital Getúlio Vargas, onde ele foi diretor e fundado da Clínica Neurológica. Docente titular da Universidade Federal do Piauí, foi professor do ex-governador Wilson Martins, que se pronunciou por meio da página do PSB no Facebook. Martins lamentou a morte do ex-deputado, a quem chamou de “companheiro e amigo”. Ramos foi eleito deputado estadual na legislatura de 2011-2014.


O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) também lamentou o falecimento de Chico Ramos. "Perdemos hoje um grande homem, exemplo de vida para muitos piauienses. Faleceu pela madrugada uma das melhores pessoas que pude conviver até hoje, pai de família exemplar, médico dedicado e cidadão de caráter ilibado. Dr. Chico Ramos, tenho a certeza que Deus o receberá de braços abertos por tudo o que o senhor fez e por todos que ajudou. Saudades, meu amigo!", disse por meio de sua página no Facebook.

O Governo do Piauí também divulgou nota de pesar, onde se solidariza com familiares e amigos pela perda.

Nota de pesar
O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento, na manhã desta segunda-feira (22), do médico Francisco Ramos. Neurocirurgião, o dr. Chico Ramos foi médico do Hospital Getúlio Vargas por mais de 50 anos, onde exerceu o cargo de diretor-geral por vários anos.
Foi responsável pela fundação da Clínica Neurológica do hospital e pela ampliação de vários setores. Além de médico, exerceu os cargos de deputado estadual e vereador de Teresina, prestando importantes serviços ao estado.
Também deixou sua contribuição na literatura, pois escreveu quatro livros sobre saúde pública. Neste momento de dor, reconhecemos todo o seu legado de dedicação profissional e pessoal. Esperamos que amigos, familiares e admiradores encontrem no seu exemplo, o conforto necessário para superar a perda.
Governo do Estado do Piauí

O senador Elmano Férrer (PMDB) também usou as redes sociais para lamentar a morte de Chico Ramos: "Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do neurocirurgião Francisco Ramos, que faleceu nesta madrugada. Dr. Chico Ramos desempenhou uma importante missão como médico no Piauí, foi também deputado estadual na legislatura de 2011-2014. Condolências aos familiares e amigos neste momento", disse em nota de pesar.

Comente aqui