ASSIS CENSURA GOVERNO TEMER, MAS CRÍTICA ATINGE DILMA

O deputado Assis Carvalho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Uma publicação na página do deputado federal Assis Carvalho (PT), feita na manhã desse sábado (12), traz críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) por cortes feitos no Bolsa Família, enquanto benefícios seriam concedidos a grandes empresários.

A intenção realmente foi das melhores – o governo Temer apresenta baixíssima popularidade por contas de medidas austeras e que ameaçam direitos já conquistados –, mas o tiro saiu pela culatra. Ao criticar o governo do peemedebista, a página de Assis anexou o link e o print de uma matéria de 2013, quando Dilma Rousseff ainda era presidente da República. Assim, seria no mínimo uma contradição tecer tal crítica.

A postagem com os links (Foto: Reprodução/Facebook)

A matéria da revista Exame, com o título “Café da manhã do Itamaraty custa R$ 159 por pessoa”, aborda os altos custos das refeições nos órgãos dos poderes executivo e legislativo. Itamaraty é o nome pelo qual é conhecido o Ministério das Relações Exteriores. “O valor consta de relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), que aponta gastos exorbitantes com refeições em coquetéis e eventos”, diz.

O texto traz ainda supostas irregularidades na contratação de empresas de bufê para servir o Itamaraty. “Segundo a auditoria, a licitação aberta pelo Itamaraty restringiu a participação de empresas. Cotação superestimada elevou o preço de referência do pregão”, afirma a reportagem.

Abaixo o link para a publicação:

Comente aqui