VEREADORAS SAEM EM DEFESA DE REGINA SOUSA

Parlamentares defenderam Regina Sousa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Pelo menos três vereadoras de Teresina saíram em defesa da senadora Regina Sousa (PT) após a participação dela na ocupação da Mesa Diretora do Senado. Graça Amorim (PMB), Cida Santiago (PHS) e Teresinha Medeiros (PSL) condenaram as críticas à piauiense e destacaram que o ato protagonizado por Regina e outras quatro senadoras deve ser aplaudido.

Na tarde da terça-feira (11), Regina e mais quatro senadoras sentaram na Mesa Diretora do Senado e tentaram, por várias horas, impedir a início da sessão que votou a reforma trabalhista. O ato causou a revolta de governistas e um deles, o senador José Medeiros (PSD-MT), ingressou com uma representação contra elas no Conselho de Ética do Senado.

Para a vereadora Graça Amorim, a atitude das senadoras foi um ato de coragem que deve ser reconhecido e aplaudido. Ela criticou os que condenam a iniciativa e disse que o protesto enaltece a força feminina no Senado Federal. “As senadoras estão de parabéns pela atitude. Fizeram um protesto que muitos marmanjos não têm coragem de fazer”, falou.

Senadoras ocuparam a Mesa Diretora do Senado Federal (Foto: Agência O Globo)

Já Teresinha Medeiros disse que a representação contra as senadoras no Conselho de Ética é mais um massacre contra as mulheres. “Foi uma forma encontrada por elas para chamar atenção, pois as mulheres no parlamento infelizmente ainda são minoria. [A representação] é uma dose muito forte. Esse tipo de punição é mais um massacre à mulher. A gente lamenta profundamente que isso aconteça no nosso país”, falou.

Cida Santiago seguiu na mesma linha de defesa, disse que as senadoras foram sensíveis diante daquilo que a população brasileira está passando e admitiu ter ficado admirada ao saber que os senadores piauienses Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PMDB) assinaram a representação contra Regina Sousa e as colegas que participaram da ocupação da mesa.

“Foi de forma positiva essa organização das senadoras. [Sobre a representação] é de se admirar, mas a política tem disso. Infelizmente acontece essa situação por conta dos interesses muitas vezes particulares”, concluiu a vereadora.

Comente aqui