VEREADOR VAI PROPOR AÇÃO CIVIL CONTRA A AGESPISA

Parlamentar defende ação na Justiça (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Enzo Samuel (PC do B) vai propor, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), uma ação civil pública contra a Agespisa. O parlamentar lembra que o problema de abastecimento d'água é corriqueiro em toda a cidade de Teresina e que a empresa sequer apresenta uma alternativa para mudar essa realidade.

“Acho que está no momento de dizermos basta. Porque independente desse processo de quem vai ficar com a responsabilidade do abastecimento de água em Teresina, a população não pode sofrer com isso. Vamos estar realizando duas audiências públicas e, em conjunto com a OAB-PI, propor uma ação civil pública”, falou.

Representantes da OAB já estiveram no gabinete do parlamentar discutindo a propositura da ação e tudo está acertado. Enzo Samuel ainda criticou a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) e disse que ela não está cumprindo seu papel. O órgão municipal é presidido atualmente pelo ex-vereador coronel Edvaldo Marques (PSB).

“Até agora a gente não vê o resultado [do trabalho da Arsete]. Se você pegar o bairro Jacinta Andrade, as pessoas não têm água para banhar, não tem água para fazer seus alimentos e nem para as atividades do dia-a-dia. Muitas pessoas estão saindo de lá para morar de favor com parentes ou alugar casas em outros locais porque não tem água no bairro”, denunciou.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Na próxima semana, uma audiência pública proposta pelo parlamentar do PC do B será realizada na Câmara Municipal para discutir a situação. Representantes de vários órgãos, inclusive da Agespisa e da Arsete, serão convidados.

Comente aqui