VEREADOR DIZ QUE ATITUDE DO GOVERNO ESTADUAL CAUSOU MORTES

Parlamentar criticou governo do Estado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O médico e vereador de Teresina, Dr. Lázaro Carvalho (PPS), criticou nesta quarta-feira (5) a medida do governo do Estado de descontar 10 dias no salário dos profissionais da saúde por conta deles não terem batido o ponto eletrônico. Devido ao desconto, os médicos paralisaram as atividades na terça-feira (4) e várias cirurgias tiveram que ser remarcadas.

De acordo com o vereador, a atitude tomada pelo governo foi insensível e errada. Ele diz que na área da saúde existem profissionais com algumas particularidades onde, em alguns casos, pode-se bater o ponto sem nenhum problema, mas que em outros a aferição fica “complicada”. O parlamentar afirmou que a decisão que motivou a paralisação provocou mortes devido à insensibilidade do governo.

“Com certeza alguém morreu com essa atitude, com certeza alguém postergou tratamento. Faltou sensibilidade do governo. Foram cortadas linearmente 10 faltas de todos os profissionais, os que estavam de férias, os médicos, maqueiros, técnicos de enfermagem e as enfermeiras que todos os dias saem depois das 21 horas”, falou.

Ainda na terça-feira (4), os médicos suspenderam a paralisação prevista para durar três dias após chegarem a um acordo com o secretário de Saúde Florentino Neto. A proposta apresentada pelo secretário prevê o pagamento dos 10 dias de falta descontados e estipula que a frequência dos profissionais continuará sendo aferida pelas metas. O uso do ponto eletrônico fica suspenso temporariamente.

Comente aqui