VEREADOR DE JARDIM DO MULATO ENFRENTA PROCESSO DE CASSAÇÃO NA CÂMARA

Vereador do PRB possui cargo de direção no Sine-PI (Foto: Divulgação/Sine)

A Câmara Municipal de Jardim do Mulato, a 141 km de Teresina, aguarda o aval da Justiça para concluir o processo de cassação de um vereador. Segundo denúncia apresentada por um morador da cidade, o vereador Naliano Neiva (PRB) deve perder o mandato por acúmulo ilegal de cargos. Ele assumiu o cargo de diretor de intermediação de mão-de-obra do Sine-PI logo após ser empossado como vereador. A indicação para o Sine foi do deputado estadual e secretário de Trabalho Gessivaldo Isaías, do mesmo partido do vereador.

Em entrevista ao Política Dinâmica, o presidente da Câmara de Jardim do Mulato, vereador Edilson Santos, o Pitú (PSD), informou que o processo já estava em fase final e seria levado ao Plenário. No entanto, a defesa do vereador Naliano Neiva recorreu à Justiça e o juiz da comarca de Angical suspendeu o trâmite até a Câmara prestar informações sobre o andamento e o rito do processo de cassação.

“É uma coisa complicada e eu não queria isso. Mas infelizmente caiu na minha gestão. Ele é um rapaz trabalhador, mas houve essa denúncia. Foi montada uma comissão composta por três vereadores para conduzir os trabalhos. O juiz de Angical pediu informações e nos deu 15 dias para responder. Hoje mesmo irei prestar todas as informações e mostrar que o processo está correndo dentro da legalidade”, falou.

Naliano é vereador da oposição e vai depender da compaixão dos seus opositores para escapar da cassação na Câmara. A situação possui seis dos nove parlamentares. 

Procurado pela reportagem, o vereador se disse tranquilo e afirmou que confia em Deus e em todos os outros parlamentares, independente de serem situação ou oposição. Ele entende que não infringiu a lei ao assumir o cargo no Sine-PI.

“Falam muito em incompatibilidade de horário, mas a Câmara de Jardim do Mulato só realiza sessões duas vezes por mês, em dias de sexta-feira à noite. Eu trabalho no Sine de segunda a sexta durante o dia. Eu confio em Deus, no presidente da Câmara e em todos os meus colegas vereadores e acho que serei absolvido se for votado em plenário”, disse o parlamentar que está no quinto mandato.

Comente aqui