TRE-PI JULGA RECURSO DE VENÂNCIO NA SEGUNDA (8)

Sentença de 1º grau reprovou contas do vereador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) vai julgar na próxima segunda-feira (8) um recurso interposto pelo vereador teresinense Venâncio Cardoso (PP). O parlamentar teve as contas de campanha reprovadas pelo juiz Reinaldo Araújo Magalhães Dantas, da 2ª Zona Eleitoral de Teresina, em dezembro de 2016. Agora, ele tenta reverter a situação. A relatora do processo no TRE é a juíza Maria Célia Lima Lúcio.

Contra o recurso do vereador Venâncio está o parecer do Ministério Público Eleitoral, que opinou pela manutenção das contas como desaprovadas. Um dos pontos apontados pelo MPE como crucial para a manutenção da decisão é a divergência entre valores com a cessão ou locação de veículos na prestação de contas parcial e os informados na prestação final.

Pelo fato do vereador não ter justificado a diferença, o procurador Israel Gonçalves, do Ministério Público Eleitoral, entende que o caso é grave e por isso pede a manutenção da desaprovação. Venâncio, que é filho da deputada estadual Flora Izabel (PT), teve 5.832 votos nas eleições de 2016 e está no primeiro mandato de vereador na capital.

Comente aqui