SÍLVIO MENDES: O CANDIDATO A MINISTRO; LEIA NOTAS

O secretário de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

CANDIDATO 
Durante solenidade na sexta-feira (7) na prefeitura de Teresina, o prefeito Firmino Filho fez elogios ao secretário municipal de Saúde, Sílvio Mendes (PP). Bem-humorado, o tucano disse que Sílvio é “nosso candidato a ministro da Saúde”.

QUEM SABE
A brincadeira de Firmino Filho não é algo totalmente sem nexo. O Ministério da Saúde atualmente pertence à cota do Partido Progressista, do senador Ciro Nogueira. Sílvio se filiou ao partido recentemente e mantém estreita relação com o senador. Vai que...

W. Dias fará obras de pavimentação nas cidades (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

PRA QUE TE QUERO
Cerca de 25% dos R$ 600 milhões do empréstimo tomado junto à Caixa pelo governo do Piauí serão aplicados em calçamentos e pavimentação asfáltica em diversas cidades do Estado. Wellington Dias vai calçar ruas “a torto e a direito” bem no tempo certo.

CORAGEM
O prefeito de São João do Piauí e presidente da APPM, Gil Carlos (PT), disse que alguém precisaria ter a coragem que ele teve para propor um novo Diário Oficial dos Municípios. Segundo o gestor, o desgaste é grande e por isso ninguém quis comprar essa briga.

Gil Carlos luta por novo Diário Oficial (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ECONOMIA
Gil Carlos diz que a economia anual para o conjunto de municípios com a criação do novo diário será de R$ 10 milhões. Ele fala que a empresa privada que edita o atual Diário Oficial quer segurar sua clientela e por isso está raivosa com a ideia da APPM.

Comente aqui