SILAS FREIRE NEGA MÁGOA DE FÁBIO XAVIER

Silas Freire foi expulso do PR (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Silas Freire disse nesta segunda-feira (5) em Teresina que não guarda nenhuma mágoa do deputado estadual Fábio Xavier (PR). Apesar de ter sido expulso pela direção nacional do PR e perdido a dobradinha política com Fábio no Piauí, ele disse não ter deixado arestas com o ex-companheiro de sigla. Silas está se filiando ao Podemos, antigo PTN.

“Não fica nenhuma aresta nem no Piauí e nem a nível nacional. Tenho pelo PR uma gratidão muito grande. O Fábio Xavier tem aquele jeito dele, centralizador, quem manda no partido é ele e ninguém é ouvido, mas eu não fui para lá enganado. O estilo do pai dele também já era esse. Eu fui pra lá sabendo que quem mandava no partido era ele”, disse.

A relação entre Silas e Fábio Xavier vinha conturbada dentro do PR há algum tempo e eles não se entendiam na sigla. Para complicar, Fábio Xavier anunciou o fim da dobradinha política com ele e disse que em 2018 vai votar no deputado federal Fábio Abreu, justamente com quem Silas também mantém relação pouco amistosa.

FILIAÇÃO AO PODEMOS
Silas recebeu nesta segunda (5) o presidente da Funasa, Rodrigo Dias (Podemos), e o líder do partido na Câmara, Daniel Baldy. O encontro em um hotel de Teresina oficializou o convite ao deputado piauiense para ingressar na sigla.

De acordo com Silas, além dele, a prefeita de Jerumenha, Aldara Pinto, e o prefeito de Nazaré do Piauí, Nonato de Abílio, ambos do PR, também devem se filiar ao Podemos. O partido também tenta a filiação de Marcos Samaronne, vice-prefeito de Parnaíba.

Deputado fala em liberdade no novo partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Sobre a liberdade de poder votar como bem entender, motivo que gerou sua saída do PR, Silas disse que no Podemos a realidade será diferente. Segundo ele, os filiados vão sempre buscar uma posição que unifique a bancada, mas não haverá nenhuma imposição.

“É como a própria direção do Podemos diz: nós vamos tentar construir sempre uma unificação do partido, mas lá não vai ter amarras e obrigação. Até porque na instituição geral do partido vai ter um modelo, o primeiro partido do país, a lançar um aplicativo onde o eleitor vai poder orientar a bancada em votações importantes”, disse.

Comente aqui