SESSÃO É CANCELADA POR FALTA DE ENERGIA E IRRITA DR. PESSOA

Deputado ficou chateado com falta de energia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Assembleia Legislativa do Piauí iria realizar nesta quinta-feira (6) uma sessão solene em homenagem ao dia do jornalista, comemorado em 7 de abril. Profissionais da imprensa de diversos veículos que haviam sido convidados compareceram, mas a sessão não aconteceu por falta de energia elétrica. O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), que propôs a homenagem, ficou chateado com a situação e criticou a companhia Eletrobras.

“A Eletrobras aqui nesse estado do Piauí e quase nada é a mesma coisa. Porque os políticos, e eu me incluo no meio deles, não fazem uma frente forte para que essas atitudes da Eletrobras mudem? O piauiense é quem sofre muito nas suas residências e as indústrias também. As indústrias não vêm para cá porque com essa energia aí não dá”, falou.

Mesmo chateado com a situação, Dr. Pessoa enalteceu o trabalho da imprensa e destacou a importância da atividade jornalística. Segundo ele, só existe democracia por causa dos profissionais da imprensa que noticiam a denunciam os fatos.

“O Executivo e o Legislativo, muitos deles, não estou generalizando, escondem os fatos. E quem busca é a imprensa, são os jornalistas. São eles que pegam a informação. Não existe democracia sem que não tenha uma imprensa livre para mostrar quem são os ladrões, os cidadãos e as cidadãs”, falou o deputado.

OUTRO LADO
A reportagem do Política Dinâmica procurou a Eletrobras Distribuição Piauí. A empresa informou que a falta de energia desta quinta-feira (6) foi ocasionada pelo rompimento de um cabo de energia, o que provocou o bloqueio de dois alimentadores da subestação do Marquês. Equipes foram até o local para resolver o problema e, por se tratar de uma rede energizada, exigiu bastante cuidado dos profissionais para que não ocorressem acidentes fatais. 

A Eletrobras disse ainda que as redes de energia são equipadas com dispositivos de proteção para que, em situações como a que ocorreu, o alimentador desligue automaticamente, evitando danos para a população. Sobre as críticas de Dr. Pessoa, a empresa não quis comentar.

Comente aqui