REGINA PEDE PRESSÃO SOBRE VEREADORES E PREFEITOS

Senadora quer pressão sobre lideranças locais (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A senadora Regina Sousa (PT) disse no fim de semana durante ato na cidade de União que a população precisa cobrar vereadores e prefeitos sobre a posição dos deputados e senadores nas votações em Brasília. Segundo ela, cada morador tem que ficar atento e cobrar bastante.

“Os senadores e os deputados não dizem ‘meu eleitor’. Eles dizem assim: ‘lá em União eu tenho dois vereadores que me apoiam e me dão 2 mil votos’. Eles contam voto é assim, de dois em dois mil. Então vocês têm que pressionar é o vereador e o prefeito”, falou a senadora.

Segundo Regina, as lideranças políticas dos municípios estão mais próximas dos parlamentares e possuem grande parcela de responsabilidade pela eleição de deputados e senadores. Ela defende que a população faça pressão nos municípios por conta das reformas trabalhista e da Previdência.

“Vocês precisam chegar neles e dizer: ‘você mandou eu votar naquele deputado. Diga pra ele que se ele votar a favor da reforma da Previdência ele não tem mais meu voto’. São os vereadores e os prefeitos as pessoas mais próximas dos parlamentares e são responsáveis pela eleição deles”, falou Regina.

A senadora disse que a população precisa aderir ao slogan “se votar, não volta”. A frase tem o intuito de pressionar parlamentares a não votarem a favor das reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer.

Comente aqui