PROMOTOR DE MINAS GERAIS MINISTRA CURSO PARA JUÍZES DO PIAUÍ

Edson Resende durante curso no TRE-PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) promoveu nesta sexta-feira (4) a primeira etapa de um curso voltado para juízes eleitorais que atuam nos municípios piauienses. Intitulado de “Ações eleitorais cíveis e inelegibilidades”, o curso faz parte de um cronograma de atividades do tribunal com foco nos processos eleitorais. Mais de 30 juízes compareceram.

O ministrante foi o promotor de Justiça Edson Resende de Castro, de Minas Gerais. Segundo ele, o curso de 40 horas visa preparar os juízes para o processo eleitoral como um todo e não apenas para as eleições de 2018. Resende destacou que o foco é instruir os juízes a trabalharem as ações eleitorais com maior qualidade, segurança e rapidez.

Juízes no curso promovido pelo TRE do Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Estamos tratando aqui de temas que não são de interesse apenas na eleições do ano que vem, mas sim da preparação dos juízes para toda a vida profissional. Tratando das ações eleitorais e da melhor forma de conduzi-las para que elas possam ser resolvidas mais rapidamente, e também das inelegibilidades, que são os impedimentos previstos às candidaturas”, explicou o promotor.

O juiz eleitoral de Picos, Leonardo Trigueiro, disse que o curso serve para adquirir conhecimentos importantes que serão aplicados nas suas respectivas zonas eleitorais. Ele lembrou que o atual momento de crise política no país eleva ainda mais a importância da Justiça Eleitoral e do trabalhos desenvolvidos pelo juízes.

Juiz Leonardo Trigueiro, da Zona Eleitoral de Picos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

“Esse atual momento sobreeleva a importância da Justiça Eleitoral, que colhe a manifestação do cidadão para o prosseguimento dos nossos rumos democráticos. Dentro desse período tão tumultuado, o Poder Judiciário e o Ministério Público são instituições que estão dando uma garantia e alguma tranquilidade à Nação brasileira. Isso enaltece ainda mais a importância e a participação de cada um nesse processo, especialmente nas próximas eleições”, disse.

Comente aqui