PETISTA NÃO VÊ PROBLEMA NO ALTO NÚMERO DE COMISSIONADOS

Para ele, o que importa é pagar todo mundo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador de Teresina Deolindo Moura (PT) não vê nenhum problema no alto número de assessores comissionados no governo de Wellington Dias, de quem é aliado. Para ele, se o governador conseguir pagar salários e as obrigações do estado em dia, não importa a quantidade de cargos distribuídos na máquina pública.

“Eu não vejo isso com nenhum problema, até porque outros governos tinham a mesma quantidade de cargos e não existia preocupação. O importante é o exercício que o governador Wellington Dias tem feito. Enquanto outros estados estão aí atrasando salários e com dificuldades financeiras, o Piauí dá uma aula para o Brasil inteiro”, falou.

Vereador prefere elogiar Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

De acordo com dados do Portal da Transparência mostrados em reportagem do jornal Diário do Povo desta quarta-feira (17), o Palácio de Karnak possui 341 assessores comissionados. O custo para manter esse pessoal ultrapassa a casa de R$ 1,5 milhão na folha de pagamento da Secretaria de Governo. Apesar disso, o vereador do PT não vê problema e entende que essa é uma boa “receita” dada por Wellington Dias.

“O governador por onde tem passado tem dado uma receita de como lidar com um momento de crise como esse. Eu acho que ele está de parabéns com o que vem fazendo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e os órgãos de controle colocam o Piauí como um dos estados que estão com sinal verde. Eu acho que isso é o mais importante. O governador vem mostrando capacidade no naquilo que é mais importante”, reafirmou.

Comente aqui