NOVA PROPOSTA DE TÍTULO PARA DÓRIA COLOCA VEREADORES EM SAIA JUSTA

Eles foram contra o título de cidadania para Dória (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Se a proposta de decreto legislativo para conceder título de cidadania teresinense ao prefeito João Dória (PSDB) for reapresentada na Câmara, alguns vereadores da base aliada a Firmino Filho podem ficar numa verdadeira saia justa. A pergunta que muitos fazem é: quem vai mudar de posição e votar a favor da cidadania teresinense para o prefeito paulistano?

Os aliados de Firmino que votaram contra a concessão da honraria foram Luiz Lobão (PMDB), Enzo Samuel (PC do B), Dr. Lázaro (PPS) e ainda a abstenção da líder Graça Amorim (PMB), que não concorda com a homenagem. Eram necessários 20 votos para o título ter sido aprovado na última terça-feira (15), mas apenas 18 foram favoráveis. Firmino não gostou e disse que a Câmara, leia-se, a base dele, foi deselegante e injusta com Dória.

Com a possibilidade da proposta ser reapresentada, será que algum dos vereadores vai mudar de posição? O comunista Enzo Samuel já declarou que manterá o voto contrário, alegando que Dória representa um lado sombrio da política brasileira e que não possui nenhum serviço prestado à cidade de Teresina. A insatisfação de Firmino não será levada em consideração pelo vereador, que condena as atitudes de Dória.

A líder do prefeito, vereadora Graça Amorim, também sustenta que manterá sua posição e vai se abster novamente. Ela alega que João Dória não tem serviços relevantes prestados à cidade de Teresina e que esse é um dos critérios exigidos na Lei Orgânica do Município para concessão de títulos de cidadania à pessoas naturais de outros municípios.

O Política Dinâmica não conseguiu contato com os vereadores Luiz Lobão e Dr. Lázaro.

Ausentes podem resolver a questão (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A SOLUÇÃO
Apesar disso, pode haver uma solução para o caso, sem necessariamente “constranger” os aliados que se posicionaram de modo contrário ao título para Dória. Ausentes na votação da terça-feira (15), os vereadores Joaquim do Arroz (PRP) e Ítalo Barros (PTC) podem ser a solução para o impasse. Como só faltaram dois votos, eles devem comparecer e votar favorável. Dessa forma, o título é aprovado e ninguém é obrigado a voltar atrás para agradar Firmino.

Comente aqui