MINISTRO LAMENTA MORTE NA SERRA DA CAPIVARA

Ele ainda condenou ação de caçadores (Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados)

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, lamentou a morte do vigia Edilson Aparecido da Costa Silva, que trabalhava no Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Piauí. Ele morreu na tarde da sexta-feira (18) após confronto com caçadores na área do parque.

Por meio de nota, Sarney manifestou pesar às famílias de Edilson e dos dois colegas dele que ficaram feridos na emboscada. No texto, o ministro ainda repudiou a ação criminosa dos caçadores que atentam contra o meio ambiente na Serra da Capivara.

Confira a nota na íntegra:
Em meu nome e do Ministério do Meio Ambiente, manifesto o pesar pelo falecimento de Edilson Aparecido da Costa Silva, vigia do Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), morto por caçadores que atuavam no local.

À família de Edilson e àquelas de seus dois colegas que foram feridos na mesma ocasião, envio minha solidariedade e dedico minhas preces.

Desejo, ainda, expressar total repúdio à ação criminosa de quem atenta contra o meio ambiente, destruindo a natureza e, neste caso, vitimando quem trabalhava em sua defesa.

Comente aqui