Selo

00:00
Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EM 2014
MÃO SANTA NO VELÓRIO

CONHECIDO PELO JEITO BASTANTE PECULIAR, MÃO SANTA PEDIU VOTOS ATÉ EM UM VELÓRIO NA CAMPANHA DE 2014, QUANDO DISPUTOU O GOVERNO DO PIAUÍ

18/06/2017 12:00 - Atualizado em 18/06/2017 12:48

Mão Santa durante a campanha de 2014 (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD), é umas das figuras mais tradicionais da política piauiense. Por onde passou, deixou pérolas. Em 2014, quando disputava a governo do Estado, ele rodou o Piauí e, como de praxe, protagonizou histórias hilárias.

Menosprezado politicamente naquele ano, andava somente com a mulher Adalgisa, o vice Mano [este na região sul], o candidato a senador Gustavo Henrique e o motorista. Chegava nas cidades sem que a população soubesse, diferente dos tempos de glória em que era governador.

Mão Santa tentava voltar ao governo em 2014 (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Em uma das andanças por cidades da região de São Raimundo Nonato, Mão Santa foi até Dirceu Arcoverde, município na divisa com a Bahia. Era 31 de agosto, num domingo. Lá, andou por algumas ruas, se reuniu com um grupo de eleitores e pronto: a agenda ali já estava cumprida! Mas ao sair da cidade, pararam o carro para ele cumprimentar uma eleitora antiga que passava a pé. A mulher disse que estava indo a um velório.

Nessa hora, Mão Santa perguntou onde era a cerimônia e pediu ao motorista para voltar. “Vamos ao velório. Não posso perder esse velório”, disse. O carro parou na frente da casa. Ao chegar, o ex-governador cumprimentou os familiares do morto e falou aos presentes. Aquela era uma oportunidade, pois tinha mais gente reunida.

Mão Santa na cidade de Dom Inocêncio (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Mão Santa lamentou o passamento do falecido, pediu desculpas pelo momento que não era o mais apropriado, mas aproveitou para dizer que era candidato a governador do Piiiiiiiiauí e estava ali também para pedir voto. Discursou rapidamente, se despediu e logo em seguida rumou em direção a Dom Inocêncio, outra cidade daquela região.

Comente!
Notícias relacionadas
OPOSITOR
DR. PESSOA DIZ QUE FIRMINO RECORRE A CIRO PARA ACALMAR VEREADORES
DR. PESSOA DIZ QUE FIRMINO RECORRE A CIRO PARA ACALMAR VEREADORES
CRÍTICA
JÚLIO ARCOVERDE DIZ QUE SETORES DO PT NÃO PENSAM
JÚLIO ARCOVERDE DIZ QUE SETORES DO PT NÃO PENSAM
ALIADOS
PAES LANDIM E JÚLIO CÉSAR CONVOCADOS POR TEMER
PAES LANDIM E JÚLIO CÉSAR CONVOCADOS POR TEMER
ADESÃO
COMUNISTAS SE MOBILIZAM PARA REFORÇAR GREVE GERAL NO PIAUÍ
COMUNISTAS SE MOBILIZAM PARA REFORÇAR GREVE GERAL NO PIAUÍ