MÁDISON DIZ QUE CHANCE DE JOÃO HENRIQUE É ZERO

Parlamentar voltou a falar sobre João Henrique (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual João Mádison (PMDB) voltou a falar nesta segunda-feira (7) sobre a convenção do partido proposta pelo ex-ministro João Henrique Sousa. Para ele, a chance do colega sair vitorioso numa convenção é zero. Mádison reforçou que a maioria da sigla quer a aliança com o PT no Piauí e que não existe risco da vontade do ex-ministro prevalecer.

“A possibilidade de nós perdemos uma convenção para o João Henrique é zero. Só se eu não conhecesse política. O João Henrique praticamente não fez nenhum diretório, todos são dos deputados estaduais e do federal. Não tem porque discutir isso. O que existe é quem tem voto. Quem tem voto sobrevive e quem não tem não sobrevive”, falou.

Conforme o deputado, seria muito desonesto o PMDB deixar de cumprir o acordo feito no início do ano com o governador Wellington Dias (PT). O peemedebista ressaltou que não vê problema na realização da convenção, mas exige que o resultado dela seja cumprido e que João Henrique aceite em caso de sair derrotado.

“Eu só peço que, se for em janeiro, que acabe com isso. Ou seja, se ele perder, ou ele sai do partido para se viabilizar em outro partido ou ele se aquiete dentro do PMDB e não fale mais nesse assunto. Se o objetivo dele é querer ser candidato a governador, que ele se viabilize por outro partido”, falou o deputado.

Questionado se não considera uma possível saída de João Henrique como perda relevante, Mádison respondeu que não e explicou. “Não. Não vejo essa perda. De voto não. É uma perda como pessoa e como aliado antigo do partido. Isso é ruim. Mas se ele tá querendo forçar, então vamos para o voto. O partido não pode é ficar em cima do muro”, concluiu.

Comente aqui