LIZIÊ COELHO DEFENDE MAIOR ASSISTÊNCIA PARA MULHERES DO INTERIOR

Parlamentar destaca defesa dos direitos da mulher (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) participou nesta quarta-feira (19) da instalação da nova composição da Comissão da Mulher Da Assembleia Legislativa do Piauí. Na oportunidade, a parlamentar da cidade de Paulistana destacou a necessidade de uma maior aproximação entre os órgãos de defesa e as mulheres das pequenas cidades do interior.

“Nós já visitamos algumas cidades no nosso primeiro mandato justamente para ter essa aproximação. É preciso que se instale órgãos nessas cidades para que as mulheres possam ter esse apoio lá, para que elas possam procurar ajuda e também estarem junto com outras instituições que tem mais poder e que estão mais envolvidas nessas causas”, falou.

Conforme a deputada, a Comissão é um espaço importante para se discutir a situação das mulheres. “Muitos avanços já foram conseguidos, mas a gente sabe que vivemos em um país que é muito machista. A gente vê as pesquisas e os índices da violência até hoje praticada contra a mulher. A sociedade precisa ser conscientizada dos direitos das mulheres”, falou.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa será presidida pela deputada estadual Flora Izabel (PT) e terá como vice-presidente a deputada Juliana Falcão (PMDB). Liziê também compõe a comissão.

Comente aqui