“VAMOS TER UM SANGRAMENTO MUITO GRANDE”, DIZ WELLINGTON DIAS

Governador prevê dias difíceis até 2018 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) disse que o Brasil ainda vai sangrar bastante até que consiga superar a crise e retomar o caminho do crescimento. Nesta terça-feira (11), ele comentou a possibilidade do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), se tornar presidente da República em caso de queda do presidente Temer (PMDB).

Wellington fez questão de ressaltar que defende eleições diretas, mas disse que Maia é o sucessor natural por ser presidente da Câmara, conforme manda a Constituição. Apesar disso, destacou que segue aquilo que o PT defende e entende que as eleições diretas seriam a melhor saída. Como acha difícil que isso ocorra antes de 2018, ele espera que ainda vai haver muito “sangramento” no país.

“Eu, particularmente, sustento a posição do meu partido: somente eleições diretas serão capazes de colocar esse país no rumo certo. Há a necessidade de ter alguém muito legitimado pelo povo. O problema é que isso caminha para acontecer só em 2018. Nós ainda vamos ter um sangramento muito grande. Estou falando de desemprego e de queda na economia”, disse o governador.

Questionado se acredita que Rodrigo Maia pode trazer alguma estabilidade política ao país, Wellington reforçou que somente um presidente eleito pelo povo poderá conseguir tal feito. 

“Eu vejo o Rodrigo Maia como um deputado, legitimamente como presidente da Câmara, eleito como manda a Constituição. Se o Congresso decide por um afastamento, é naturalmente também o sucessor, de acordo com a Constituição. Mas somente a eleição direta é capaz de botar esse país no rumo certo”, falou.

Comente aqui