“NÃO VEJO LUZ”, DIZ WELLINGTON SOBRE CRISE FINANCEIRA NO GOVERNO

Ele voltou a dizer que tem recorrido a Deus (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) voltou a falar nesta segunda-feira (25) após lançamento da 7ª edição do Festival Sabor Maior sobre o delicado momento financeiro enfrentado pelo Piauí. Ele reafirmou que novas despesas estão suspensas e que daqui pra frente o governo vai trabalhar apenas com prioridades, sendo uma delas manter a folha de pagamento dos servidores em dia. Apesar disso, Wellington afirmou que ainda não enxerga uma luz no fim do túnel.

“Nós vamos ter que tomar medidas. [O governo] entrou agora no limite prudencial e eu tenho que adotar medidas. A primeira delas é não ter novas despesas no ano de 2017 e esperar superar a crise. A segunda é trabalhar com prioridades para manter os pagamentos em dia e ter as condições de tocar obras que são partilhadas com a União. Mas eu fico preocupado. Eu olho para a frente e ainda não vejo uma luz no final do túnel”, disse.

Assim como já havia afirmado na semana passada, ele voltou a dizer que está pedindo a Deus todos os dias para que o Estado supere as dificuldades financeiras e consiga honrar os compromissos. O petista também pediu compreensão das categorias que cobram aumento salarial e disse que esse tipo de reajuste só deve ser tratado quando o atual momento for superado, o que, por enquanto, ainda não tem previsão.

Comente aqui