“NÃO PRECISA BLINDAR”, DIZ LOBÃO SOBRE PROTEÇÃO A SILVIO MENDES NA CÂMARA

Ele não seguiu orientação da líder do prefeito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Luiz Lobão (PMDB) foi um dos quatro parlamentares que votaram nesta terça-feira (20) a favor de um requerimento de autoria do vereador Dudu (PT) que pedia a reanálise de vários contratos da Secretaria Municipal de Saúde. O pedido, no entanto, foi reprovado pela base aliada do prefeito Firmino Filho, sob orientação da líder Graça Amorim (PMB).

Questionado sobre porque não seguiu a orientação da liderança do prefeito, Lobão disse que votou a favor por entender que não se deve obstruir a vontade de um parlamentar de querer informações sobre contratos. Segundo ele, o voto favorável ao requerimento da oposição não causa nenhum atrito com a prefeitura e que não é preciso blindar o secretário Silvio Mendes.

“A minha opinião é que deveria mostrar esses contratos, pois acho que não tem nada a ser escondido. Na minha ótica a gestão do prefeito Firmino Filho é transparente e não vejo porque blindar aqui. Foi dito em audiência pública pelo próprio secretário que alguns contratos precisam ser revistos, então não tem problema nenhum revê-los”, falou.

Maioria se levantou para rejeitar requerimento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O vereador também foi questionado, então, se percebe que a blindagem do secretário Sílvio Mendes por parte da base aliada é excessiva, mas preferiu jogar a responsabilidade para a vereadora Graça Amorim, que orientou a bancada a votar pela derrubada do requerimento apresentado por Dudu. “Essa pergunta você deveria fazer para a líder do prefeito”, disse.

Na visão do parlamentar, se um vereador quer avaliar os contratos, não existe motivos para a Câmara Municipal rejeitar essa intenção. “Eu votei favorável e votaria novamente favorável. Eu acho que deve ser esclarecido realmente. Estão criando cavalo de batalha numa coisa que não existe. Uma das missões dos vereadores é ter conhecimento de todos os contratos que ocorrem dentro da Secretaria Municipal de Saúde”, falou.

Comente aqui