“GOVERNO TEMER JÁ CAIU”

Senadora quer eleições diretas no país (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O discurso dos senadores petistas Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann é um só: para eles, o presidente Michel Temer já caiu. Apesar do peemedebista se manter no cargo sob pressão e se negar a renunciar, eles afirmam que a grande discussão agora é como colocar um novo presidente no poder. O PT defende eleições diretas.

“Esse governo tem que sair. Já caiu e não pode continuar lá. Só tem um jeito do país entrar na normalidade e se pacificar que é através de eleição direta. Nós não vamos participar de eleição indireta, não tem possibilidade de irmos para um colégio eleitoral depois que instalamos a democracia no Brasil. Seria um contrassenso”, falou Gleisi.

Senador carioca em evento no Piauí (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Lindbergh seguiu a mesma linha e disse que a sociedade precisa se unir em defesa de eleições diretas no país. “A gente sabe que esse governo está completamente desmoralizado. O governo Temer já caiu. A grande discussão no país hoje é eleição direta versus eleição indireta. O povo não vai aceitar eleição de forma indireta”, falou o senador.

Ele ainda disse que os congressistas que defendem a eleição por via indireta estão “perdendo o juízo”. Para Lindbergh, os que propõem a escolha de um novo presidente de forma indireta visam se livrar da revolta popular provocada pelas reformas em tramitação no Congresso para conseguirem eleger um nome sem apoio da população.

Comente aqui