“É ROMPANTE DO JOÃO MADISON”, DIZ JÚLIO SOBRE AMEAÇA DO PMDB

Júlio nega disputa por vagas na chapa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) falou nesta quarta-feira (12) sobre as declarações do deputado João Madison de que o PMDB não votará em Ciro Nogueira se não conseguir a vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT). Segundo Júlio, o deputado peemedebista não pensa antes de falar e afirmou que o PMDB vai votar no senador Ciro sim.

“Vai votar sim. Isso é um rompante do João Madison. Ele quando entra aqui no plenário entra correndo e não pensa muito na hora de falar. Ele tem que ler as entrevistas que eu dei onde digo que quero a participação de todos os partidos na chapa. Para isso o PT, que já tem o governador, poderia ceder a vaga do Senado e o PP, a partir do momento que o PT cedesse, poderia ceder a parte de vice-governador também”, explicou.

Arcoverde ressalta que se o PT ceder, o PP também cede. O que o partido não aceita é ver o PT com duas vagas na chapa [a de governador e a de senador]. Apesar disso, ele nega que haja disputa entre partidos da base por vagas na chapa majoritária e diz que todos pensam na maior quantidade possível de siglas partidárias para ajudar na reeleição de Wellington.

Conforme as palavras do deputado, o PP não briga pela vaga de vice, mas sim para não permitir que o PT fique com duas vagas na chapa em detrimento de outros partidos aliados. “A gente quer é pavimentar mais ainda o caminho da reeleição do governador Wellington Dias e esse caminho só vai ser pavimentado se o PT ceder e o PP ceder para que a gente possa trazer para a chapa majoritária outros partidos”, falou. 

Comente aqui