“CHANCE NENHUMA DE PASSAR”, DIZ JÚLIO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Parlamentar vê cenário adverso em Brasília (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Júlio César (PSD) disse nesta sexta-feira (19) em Teresina que nas condições políticas atuais a reforma da Previdência não tem chance de passar no Congresso Nacional. Segundo ele, os últimos acontecimentos envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB) dificultam bastante a aprovação das reformas propostas pelo governo.

“Eu acho que a reforma previdenciária está muito difícil, até porque é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A reforma trabalhista é uma lei que o quórum é mais baixo e vamos esperar baixar essa turbulência toda para ver qual avaliação o Congresso vai dar na apreciação desta matéria”, falou.

Pouco depois de falar que acha difícil a reforma da Previdência ser aprovada, Júlio César resolveu ir mais longe, admitiu que a situação política é muito complicada em Brasília e disse que a reforma não vai ser aprovada pelos parlamentares. “Eu acho que nas condições de hoje ela não tem chance nenhuma de passar”, avaliou.

Partido de Júlio é aliado ao governo Temer (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ESCÂNDALO COM TEMER
Coordenador da bancada federal do Nordeste, Júlio César falou sobre as graves denúncias envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB). Para ele, cujo partido é aliado ao governo, é preciso apurar todos os fatos e punir os culpados.

“As denúncias devem ser apuradas com a maior velocidade possível. Que punam os responsáveis e que o Brasil não possa continuar sofrendo como vinha nessa crise financeira e econômica que estava vivendo. Nós temos que fazer muito rápido a apuração de todos esses fatos e botar o Brasil para continuar saindo da crise e voltar a crescer”, afirmou.

Júlio disse que o PSD ainda não se manifestou se vai continuar ou não apoiando o governo e que o momento é de reflexão e avaliação por parte das lideranças da sigla em cada estado. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, é ministro do governo Temer.

Comente aqui