INVESTIDA DO PMDB DEVE TIRAR DANIEL DA SEJUS

Secretário disse que cargo é do governador (Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário Daniel Oliveira deve mesmo deixar a Secretaria de Justiça. Titular da pasta desde o início do governo Wellington Dias (PT), ele vai sair para dar lugar a um membro do PMDB. Nos bastidores, os nomes mais prováveis para ocupar o cargo são os dos deputados estaduais Severo Eulálio Neto e Zé Santana.

Apesar da iminente saída, Daniel não comenta o assunto e jogou a responsabilidade da mudança para Wellington Dias. “Não trato desse assunto e nem emito nenhuma declaração. Se alguém tem que tratar disso é o governador. O cargo é dele”, afirmou o advogado que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O deputado Severo Eulálio negou que esteja indo para a Sejus, disse que nunca tratou do assunto e preferiu não dizer se aceitaria um convite para a pasta. Segundo ele, os deputados Marcelo Castro e Themístocles Filho é quem estão à frente das conversas sobre a ida do PMDB para o governo. 

O outro favorito para a pasta, o deputado Zé Santana, não atendeu as ligações.

RESULTADOS
Durante a passagem de Daniel pela Sejus, o resultado prático foi quase nenhum. Foram abertas 145 novas vagas na penitenciária de Altos, que segundo o próprio Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) já eram frutos da gestão da ex-secretária Ana Paula. A entidade diz ainda que a população carcerária do estado, somando-se aos monitorados eletronicamente, cresceu em mil presos no mesmo período.

FORÇA POLÍTICA
Apesar de ser bastante ligado à deputada federal Rejane Dias, Daniel não deve conseguir conter a investida do PMDB. Sua força política diminuiu com o passar das eleições municipais. Muitos políticos ligados a ele não foram bem sucedidos. Em Canto do Buriti, por exemplo, seu tio Bosco Oliveira foi candidato a vice-prefeito na chapa derrotada. Fracassos também ocorreram na região Norte, com candidatos apoiados por seu outro tio, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR).   

Comente aqui