INFORMAÇÃO AOS QUE CHEGAM

Deputado quer informações na entrada das cidades (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Entrou em vigor na segunda-feira (24) uma lei de autoria do deputado estadual Aluísio Martins (PT) que obriga a instalação de uma placa nas entradas e saídas de todas as cidades do Piauí. No local, deve constar informações gerais sobre o município. O objetivo é fazer com que os visitantes saibam dos principais dados acerca do lugar em que estão chegando.

A placa em local visível deve conter, obrigatoriamente, a população do município, a data de instalação, a área e o território. Conforme a lei, os dados referentes à população devem ser atualizados a cada 10 anos e os indicadores expostos precisam estar de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Política Dinâmica procurou a assessoria do deputado Aluísio Martins para saber quem será responsável pela colocação das placas, se as prefeituras ou o governo do Estado. A resposta ficou de ser enviada, mas até a publicação da reportagem não houve retorno.

A lei 7.008, que obriga a colocação das placas, foi sancionada pela governadora Margarete Coelho (PP). Ela estava interinamente no cargo durante viagem de Wellington Dias ao Canadá.

Comente aqui