INDICATIVO DE LEI QUE MULTA PAIS DE ALUNOS É APROVADO NA ASSEMBLEIA

Proposta foi aprovada em plenário (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O indicativo de Lei de autoria do deputado Francis Lopes (PRP) que prevê multa para pais de alunos que faltarem às reuniões escolares foi aprovado na terça-feira (2) no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. Conforme a proposta, os pais que não forem aos encontros serão multados no valor de 20 UFR-PI [equivalente a R$ 64]. A arrecadação deve ser regulamentada pelo Poder Executivo.

Em entrevista ao Política Dinâmica nesta quarta-feira (3), o deputado comemorou a aprovação do indicativo de lei e agora espera que ele seja acatado pelo governador Wellington Dias (PT). Francis confessa que ficou surpreso com a rápida tramitação da proposta na Assembleia, mesmo havendo opiniões divergentes.

“Achei que tramitou rápido, até porque algumas pessoas comentavam que o projeto era desnecessário e algumas até me esculhambando. Por conta disso achei que fosse demorar mais aqui na Assembleia, mas não. O relator, deputado Evaldo Gomes, foi firme, colocou na Comissão de Constituição e Justiça e passou”, disse.

Francis Lopes conta que já teve uma conversa com o governador sobre o indicativo de lei e ele demonstrou interesse nos detalhes da proposta, por isso o deputado está confiante que ele seja transformado em lei. O parlamentar destaca que é necessária uma maior presença dos pais na rotina escolar dos filhos.

“Nosso interesse é aproximar os pais dos filhos. Não vou dizer que vai resolver todo o problema, mas os pais precisam se interessar mais pelos seus filhos. Eu andei em cerca de 50 escolas e em todas apenas 10% dos pais comparecem às reuniões. Eu estou aqui tentando fazer a minha parte e querendo convencer o governo que esta é uma medida importante na educação dos próprios pais”, falou.

Comente aqui