FIRMINO PAULO SÓ TEM A CARA DE MANSO

Deputado aposta alto no aumento das bases (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

BOTANDO PESADO
Não se engane com a cara de "manso". O deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) tem apostado caro para aumentar suas bases eleitorais nas pequenas cidades da região de São João do Piauí e adjacências. De suplente de vereador a prefeito, o tucano está “partindo pra cima”. São muitas adesões.

ALERTA
É bom os políticos tradicionais colocarem as barbas de molho. O atual momento que o Brasil vive pode causar surpresas no resultado das urnas em 2018. O voto de cabresto ainda existe, mas há uma boa parcela de eleitores que vai boicotar os políticos profissionais.

Rejeição a políticos pode refletir nas urnas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A COISA MUDOU
Antigamente, nas cidades do interior, as duas lideranças principais [da oposição e da situação], apoiavam um candidato e todos os aliados seguiam. Hoje, a coisa é diferente. Até suplente de vereador que não tem 100 votos quer apoiar seu próprio deputado.

INDEPENDENTES
É óbvio que os caciques políticos das pequenas cidades ainda têm grande influência e descarregam muitos votos para seus deputados. Mas é cada vez maior o número de pessoas que vota pela própria escolha. Em tempos de Lava Jato, isso é mais visível ainda.

Colegas entraram na onda de "Luís André senador" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

SENADOR
O vereador teresinense Luís André (PSL) anda empolgado com a pré-candidatura a senador. Na Câmara ele só fala nisso e até os colegas já entraram na onda. Ao se referir a Luís André na tribuna, o vereador Nilson Cavalcante (PT do B) falou em “futuro senador”.

Comente aqui