FIRMINO FILHO É FESTEJADO EM CONGRESSO DO PT

Prefeito fez parte da mesa de honra (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) teve seu momento principal na noite do sábado (6) com a posse da nova direção da sigla nos diretórios municipal e regional. E uma das presenças mais notáveis no evento petista foi justamente a do prefeito Firmino Filho (PSDB). O tucano chegou sozinho, vestindo camisa branca e sem a companhia de nenhum partidário. Ele foi recebido com grande distinção pelos petistas e até os militantes o acolheram bem.

“Nós temos um bom relacionamento com o governador Wellington Dias, com as bancadas estadual e federal do PT. Temos também uma parceria administrativa e nossa presença aqui é uma forma de demonstrar o nosso respeito. O deputado Assis Carvalho nos ajudou muito e continua a nos ajudar bastante em Brasília. Nossa visita também uma forma de gratidão pelo que o deputado fez pela cidade de Teresina”, disse.

Gestor tucano foi aplaudido no evento (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

CONTRA O RADICALISMO
Firmino Filho fez questão de destacar que é contra o radicalismo político e afirmou que é preciso manter sempre o diálogo entre todos. Segundo ele, a democracia exige entendimento e respeito e por isso não se deve permitir que as diferenças partidárias dificultem o andamento das atividades política e administrativa.

“Democracia é a convivência entre os diferentes que se respeitam, que têm a capacidade de dialogar e que podem construir consensos em torno do interesse geral. É assim que nós entendemos democracia. Desde quando passei pela Assembleia tive um bom diálogo com a bancada estadual do PT”, falou.

Prefeito condenou a raiva e o ódio na política (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

DISCURSO ACALORADO
Durante o discurso no evento, Firmino fez questão de destacar o legado petista e falou que a democracia brasileira vive um momento triste, com aumento de um processo e intolerância, radicalização e criminalização dos opostos. Segundo ele, é fundamental que as diferenças partidárias sejam respeitadas sempre.

“Nós não acreditamos na raiva e no ódio como instrumento de construção de um país de amor. Não acreditamos na intolerância e no xingamento como forma de se construir um país democrático. Nós acreditamos que a política é uma forma de transformar para melhor a vida de todos e exige maturidade, respeito e tolerância. Diante desse momento tão ruim que vive o Brasil, eu fiz questão de estar aqui para demonstrar respeito”, falou.

Firmino chegou sozinho, vestindo branco (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Ao final, o gestor tucano foi bastante aplaudido por lideranças e militantes do PT. O deputado Assis Carvalho e o governador Wellington Dias fizeram questão de destacar a gratidão pela presença de Firmino e lembraram que ele foi um dos poucos políticos do PSDB que não concordaram com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.

Comente aqui