FALA DE ASSIS CARVALHO CAUSA INDIGNAÇÃO NO PSD

Georgiano reagiu às declarações de Assis (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

As palavras do deputado federal Assis Carvalho (PT) sobre o interesse de Júlio César em disputar o Senado causaram forte indignação dentro do PSD nesta quarta-feira (10). Em declaração à imprensa, Assis disse que Júlio não obteve sequer votos suficientes para se eleger deputado sozinho em 2014 [sem ajuda de siglas coligadas] e que ele não tem apelo popular para concorrer ao cargo de senador.

O deputado estadual Georgiano Neto, filho de Júlio César, condenou as afirmações de Assis e disse que não aceita o PSD ser subestimado. De Brasília, o parlamentar falou por telefone ao Política Dinâmica e se disse surpreso com a postura do petista. Georgiano exigiu respeito ao PSD e garantiu que o projeto de lançar Júlio César candidato a senador está mantido.

“A gente fica surpreso. O deputado Assis Carvalho, por ser o presidente do PT, partido do governador, tem que buscar agregar os partidos dentro da base e não causar esse tipo de desconforto. O PSD acaba sendo subestimado com essas declarações. Acho prematuro ele falar isso, até porque quem vai decidir é o governador e não ele”, reagiu o deputado.

Questionado se esse tipo de atitude pode acabar afastando o PSD da base aliada ao governador, o deputado respondeu afirmando que essa discussão ainda não foi colocada dentro do partido e que a intenção é colaborar com o governo. Ele fez questão de dizer que o PSD vai continuar pleiteando a vaga, independente do que diz o deputado Assis Carvalho.

Comente aqui