FÁBIO NOVO: TRABALHO QUE DEVE SER RECONHECIDO

À frente da Cultura, Fábio tem boa aceitação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Se tem um secretário na gestão de Wellington Dias (PT) cujo trabalho tem sido bem avaliado, este se chama Fábio Novo. Após se licenciar da Assembleia Legislativa devido à conturbada disputa com Themístocles Filho (PMDB) para presidência da Casa em 2015, ele assumiu a Secretaria Estadual da Cultura (Secult) e parece não ter decepcionado.

Mesmo o segmento cultural não sendo uma prioridade dos governos em nosso país, no Piauí é visível que Fábio tem se saído bem. A restauração de diversos espaços culturais, o fortalecimento de eventos e a revitalização do setor vem agradando muita gente, principalmente artistas e amantes da cultura.

Ao contrário de outros secretários, cujas críticas geralmente partem justamente de quem integra o segmento, Fábio tem o apoio da classe que representa. Nesse contexto, vale lembrar que a dotação orçamentária da Secult representa apenas 0.4% do Orçamento do Estado.

Se todos os secretários do governador Wellington Dias tivessem desempenho semelhante ao de Fábio, certamente a terceira gestão do petista não deixaria tanto a desejar.

Comente aqui