EXEMPLO DE OPOSIÇÃO E FARRA DAS AUTORIZAÇÕES; LEIA NOTAS

Deputado do PSB tem preocupado o Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

EXEMPLO DE OPOSIÇÃO
O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) tem mostrado como se faz oposição ao governo do Piauí. Desde que resolveu assumir uma postura firme de opositor, ele tem dado trabalho ao Karnak. Neiva usa dados, questiona planilhas, verifica sites de transparência, faz indagações sobre valores e, acima de tudo, preocupa o governo. Age como um deputado deve agir.

ASSEMBLEIA 1X0 CÂMARA DE TERESINA
Rafael Fonteles, secretário de Fazenda do estado, foi à Assembleia participar de audiência e responder a questionamentos da oposição. Em muitos momentos ele teve trabalho. Na Câmara de Teresina isso não acontece, pois lá toda convocação para secretários municipais irem prestar esclarecimentos é derrubada pela base do prefeito.

Deputado Robert listou petistas honestos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

OS HONESTOS
Robert Rios, líder da oposição na Assembleia, elogiou três petistas e disse que, ao contrário do que o deputado João de Deus pensa, ele não ataca todo mundo que é do PT. Para Robert, os petistas Nazareno Fonteles [pai do secretário Rafael Fonteles], Regina Sousa e Dudu são pessoas honestas. Vejam que a lista de exemplos é curta.

NÃO ESQUEÇA DE MIM
Durante questionamentos ao secretário de Fazenda Rafael Fonteles, o deputado estadual Robert Rios disse que apenas ele, Gustavo Neiva e Rubem Martins fazem oposição firme ao governo do estado. A deputada Juliana Falcão ouviu a história e levantou a mão imediatamente: “Êpa: eu também faço”.

Deputado estadual Firmino Paulo, do PSDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CALADO ESTAVA, CALADO FICOU
O deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) também estava na mesma reunião e apenas observou o deputado Robert Rios listar os parlamentares que ele acha que fazem oposição de verdade, sem mencioná-lo. O tucano ouviu, olhou, mas não se manifestou a respeito.

NO MESMO LUGAR
O deputado federal Silas Freire se encontrou com lideranças nacionais do Podemos em um hotel de Teresina, onde foi oficializado o convite para ele se filiar ao partido. Exatamente lá, quase no mesmo espaço, o deputado Fábio Abreu (PTB), com quem Silas não se cheira, compareceu para evento da Secretaria de Segurança.

Wellington autorizando asfalto de estrada para Dom Inocêncio (Foto: Alonso Gomes)

FARRA DAS AUTORIZAÇÕES
Robert Rios disse que até os deputados da situação ficam sem jeito ao ver Wellington Dias andar igual Dom Quixote pelo interior do Piauí só assinando autorizações. É um verdadeiro show de coisas autorizadas por onde ele anda. Segundo Robert, se Wellington parasse para executar tudo que já autorizou, o orçamento do estado não daria para fazer 10%.

Comente aqui