ENCONTRO DE CASAIS E PROFECIA NA CÂMARA; NOTAS

Dudu explicou porque deixou a mesa de honra (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ENCONTRO DE CASAIS
O vereador Dudu (PT) explicou porque deixou a mesa de honra do evento do PT na sexta-feira (26) logo após chamar Ciro Nogueira e provocar a sequência de vaias contra o senador. O petista disse que tinha horário marcado em uma reunião do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e não podia faltar.

ORÇAMENTO
A Assembleia Legislativa do Piauí começa a discutir nesta quarta-feira (31) o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. É a partir dessa discussão que será elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA) que definirá como será a divisão do bolo orçamentário entre órgãos e poderes.

HORA DAS BRIGAS
É na hora da divisão do orçamento que começa o “venha a nós” por parte dos poderes. Todos os anos assistimos essa briga por maior fatia orçamentária entre instituições como TCE, MP-PI, Uespi, Alepi, TJ e outros. Do outro lado, o governo sempre chora miséria. É um filme mais batido que “A lagoa azul”.

Vereador Zé Nito fez profecia na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PROFETA
O vereador Zé Nito (PMDB) pouco fala na Câmara de Teresina, mas na terça-feira (30) resolveu discursar na tribuna e aproveitou para fazer uma profecia. Segundo ele, haverá mortes na briga entre taxistas e operadores do aplicativo Uber na capital.

TORCIDA CONTRA
No Brasil a classe política anda em descrédito. Além da corrupção, aquilo que os políticos falam eles nem sempre costumam cumprir. Já que não cumprem as promessas, vamos torcer para que as profecias também não se cumpram.

DERROTA
O deputado federal Júlio César (PSD) perdeu a eleição para o Senado, digo, para o Sebrae. Por dois votos de diferença ele acabou não conseguindo chegar à presidência do órgão. O placar foi 8 a 6. Mas como diz a música de Raul Seixas, é de batalhas que se vive a vida. Ainda resta o Senado que ele luta para conseguir disputar.

Ismael Silva, suplente de vereador em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

SUPLENTE COM VIGOR
O jovem advogado Ismael Silva, primeiro suplente de vereador do PSD em Teresina, tem se mostrado melhor do que muitos políticos com mandato. Mesmo na condição de suplente, o rapaz exibe garra e vontade política, principalmente na grande Santa Maria da Codipi. Se o PSD bem souber, deve zelar pelo menino.

Comente aqui