EM MISSA DE HERÁCLITO, MARGARETE DESTACA IMPORTÂNCIA DA OPOSIÇÃO

Margarete disse que Heráclito é um amigo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), prestigiou nesta segunda-feira (31) a tradicional missa em ação de graças pelo aniversário do deputado federal Heráclito Fortes (PSB). A celebração que ocorre todos os anos na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina, contou com a presença de empresários e diversas lideranças políticas, como João Henrique Sousa (PMDB), Mão Santa (SD), Átila Lira (PSB), Robert Rios (PDT), Firmino Filho (PSDB), Severo Eulálio (PMDB) e os tucanos Marden Meneses e Luciano Nunes.

Ao final da missa, Margarete Coelho destacou a importância do ato religioso para celebrar o aniversário de 67 anos de Heráclito Fortes e lembrou que a condição política não deve ditar a vida pessoal. Para ela, o deputado tem trabalho prestado em favor do Piauí e da comunidade da Vila da Paz. Mesmo estando em grupos opostos, a vice-governadora falou que respeita a posição política de Heráclito e destacou a importância da oposição.

“Eu sei do trabalho dele em favor do Piauí e desta comunidade. Respeito a posição política dele e digo sempre que a oposição tem um papel importantíssimo na política. A oposição serve, muitas vezes, para alertar se nós estamos tomando as melhores decisões, para alertar quando decisões importantes estão sendo omitidas. É importante ter um contraponto e importantíssimo o papel da oposição na democracia”, falou.

Heráclito lembrou que missa não é ato político (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Antes de comparecer à missa de Heráclito, Margarete também esteve na missa de sétimo dia de Alyria Costa, filha do presidente do Instituto de Águas do Piauí Francisco Costa. A menina de 10 anos morreu na semana passada vítima de um acidente de carro no Sul do Piauí. 

“Estou vindo de uma outra missa já hoje, que infelizmente marcou o sétimo dia da passagem da Alyria, e agora aqui comemorando a vida. Para você ver como os momentos se antagonizam. Mas importante é que a gente esteja com o coração aberto para todos esses momentos. Esse é nosso papel de cristãos”, finalizou.

Comente aqui