EDSON FERREIRA APROVA EXÉRCITO CONTRA MANIFESTANTES

Parlamentar condena atos de violência (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) aprovou a medida do presidente Michel Temer de convocar as Forças Armadas para garantir a segurança de Brasília nos protestos violentos contra o governo. O decreto acabou revogado nesta quinta-feira (25) após a repercussão negativa. De acordo com Edson, o estado brasileiro não pode aceitar atos de violência, baderna e depredação contra o patrimônio público.

“Uma situação daquela, de caos total, uma bagunça geral, o estado não pode permitir. Nas imagens a gente viu que o quebra-quebra era geral. Brasília é o centro do poder e não cabe só à Polícia Militar essa responsabilidade [de fazer a segurança]. Eu sou plenamente a favor do Exército nas ruas porque tudo tem que ter um limite”, afirmou.

Ainda conforme o deputado, o Exército foi chamado apenas para manter a ordem porque havia diversos atos de depredação na capital federal. “Nós sabemos que a manifestação pacífica é legal, é um direito que a população tem de se manifestar contra ou favor, agora uma situação de caos não se pode permitir”, disse o parlamentar.

PSD NA BASE
Edson Ferreira disse que no atual momento é preciso deixar de lado os interesses pessoais e pensar no equilíbrio do país. “Se o partido entender que para manter essa estabilidade e essa transição é preciso ficar na base, pois eu sou a favor. Eu sou contra é pregar uma situação do quanto pior melhor para se tirar proveito das desgraças. O momento é delicado e exige maturidade para que possamos fazer essa travessia e o país pegar o rumo”, finalizou.

Comente aqui