DUDU “PASSA NA CARA” DE VEREADORES DA BASE

Dudu enalteceu cobranças feitas pela oposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A última sessão da Câmara Municipal de Teresina antes do recesso parlamentar, realizada nesta quinta-feira (13), foi de muita alegria para os vereadores da oposição. Dudu (PT) era um dos mais empolgados. Mas o motivo não era a folga do mês de julho e sim a revogação da famigerada taxa do lixo pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), tarifa que o vereador petista atirou pedras e tijolos ao longo dos últimos dias.

Dudu fez questão de ir à tribuna e “passar na cara” dos vereadores da situação que, segundo ele, não haviam feito nenhum movimento contrário à cobrança. Ele afirmou que a suspensão da taxa não foi de graça, mas sim motivada pelo grande clamor popular e pela resistência da oposição. O petista ainda criticou parlamentares da situação que comemoraram a suspensão, mas que antes haviam aprovado a cobrança.

Bucar disse que oposição na Câmara foi ouvida (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

OUTRO OPOSITOR COMEMORA
Caio Bucar (PSD) também comemorou a suspensão da taxa e disse que o prefeito Firmino Filho ouviu a voz das ruas e dos vereadores da oposição na Câmara Municipal. Segundo ele, os parlamentares que criticaram a taxa desde o início estavam a favor do povo e por isso cobraram a suspensão de forma insistente.

“Nós fomos derrotados aqui pelos outros vereadores, mas a Casa tem voz e nós estamos aqui para representar o povo. O povo de Teresina hoje passa por um momento econômico difícil e o prefeito, ouvindo esses vereadores que foram voto vencido e principalmente o povo, resolveu suspender essa taxa de lixo. Estão de parabéns os vereadores que tiveram a coragem de enfrentar e termos essa vitória”, disse.

Tucano nega que suspensão seja "feito" da oposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

EDSON MELO REAGE
O vereador Edson Melo (PSDB) não gostou nem um pouco de ver a suspensão da taxa sendo erguida como troféu pelos vereadores da oposição. Segundo ele, o prefeito Firmino Filho atendeu a um pedido da sua própria base aliada para voltar atrás e anular a tarifa. O tucano explicou também que o valor arrecadado pela prefeitura não compensaria o desgaste político e por isso o prefeito suspendeu a cobrança.

Comente aqui