DIFICULDADE NOS PALÁCIOS E COORDENADORES SUMIDOS; LEIA NOTAS

Possível atraso de salários foi assunto na semana (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

NOS DOIS PALÁCIOS
Um dos assuntos mais comentados no meio político esta semana foi a possibilidade de atraso de salários no governo do Piauí. Mas a crise aparente não se resume apenas ao Karnak. Na Câmara, alguns vereadores dizem que Firmino Filho também tem arrochado o cinto para evitar o mesmo na prefeitura.

NA TORCIDA?
Para muitos políticos, um suposto atraso de salários no governo do estado pode ser uma pedra no tranquilo caminho para a reeleição de Wellington. A pergunta que fica é: os que não querem ver o Índio ganhar em 2018 vão torcer para que esses atrasos aconteçam?

RENDEU
Uma semana depois, o episódio das vaias contra senador Ciro Nogueira no evento do PT em Teresina ainda é comentado nos corredores da política. Isso mostra que aquilo não foi um fato isolado e de pouca importância como quis demonstrar a cúpula petista.

Avelar Ferreira tomando posse em coordenadoria (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

SUMIDOS
Amado Batista tem uma música que diz "aonde está você, que procuro e não vejo?". Esse trecho da canção serve bem para os coordenadores nomeados em março pelo governador Wellington Dias (PT). Depois da prestigiada posse e dos tapinhas nas costas no Karnak, ninguém mais ouviu falar neles.

REDAÇÃO
Durante reunião na Assembleia, deputados, membros da Uespi, do MP-PI e das polícias começaram a discutir a possibilidade de colocar questões dissertativas e redação nos concursos públicos do governo do Piauí. Como muita gente detesta escrever, pode ser que a concorrência diminua.

Mudança em concursos foi debatida na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ANTIFRAUDE
A medida é vista como um fator dificultador de fraudes nos concursos. Na visão dos que defendem a ideia, é quase impossível as quadrilhas especializadas em fraudar certames agirem se a prova também exigir uma redação e pedir respostas dissertativas.

Comente aqui