DESCORTESIA DO PT DEIXA PSD CHATEADO

No sábado (6), Georgiano prestigiou Assis (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

As palavras do deputado federal Assis Carvalho (PT) diminuindo a possibilidade de uma candidatura de Júlio César (PSD) ao Senado não caíram nada bem, mesmo que elas possam conter verdades. Isso porque, do ponto de vista político, ele poderia ter esperado mais um pouco para se referir ao aliado daquela forma.

Assis tomou posse como presidente do Diretório Estadual do PT no sábado (6) e foi prestigiado pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD), filho de Júlio César. Ao contrário do também aliado PMDB, que não mandou ninguém para prestigiá-lo, o PSD estava lá e Georgiano até discursou parabenizando o deputado por chegar ao comando petista.

Quatro dias após o gesto, Assis provoca indignação nos pessedistas ao dizer que Júlio não tem apelo popular para concorrer ao Senado. Themístocles Filho (PMDB), que briga para ser vice de Wellington, também não ostenta grandes apelos do povo e, ainda por cima, sequer foi ou mandou alguém prestigiar a posse de Assis. 

Se bem que, para ser vice pelo PMDB, não precisa mesmo de apelo popular, afinal, Luiz Júnior é vice-prefeito de Teresina. De todo modo, Assis Carvalho poderia ter evitado esse atrito com o PSD, pelo menos por agora, só por cortesia mesmo.

Comente aqui