DESCONFIADOS DO ELOGIO ADVERSÁRIO; LEIA NOTAS

Ex-prefeito avalia evento de forma positiva (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CAUSOU ESPÉCIE
Muita gente em São Raimundo Nonato achou estranho um elogio do ex-prefeito Avelar Ferreira (PSD) à Ópera da Serra da Capivara, que vai acontecer no final deste mês. O ex-gestor da cidade disse que o evento será "um espelho para a cultura nacional”.

OLHA O MOTIVO
O motivo do estranhamento se dá porque o badalado evento no Parque Nacional Serra da Capivara é liderado pelo trio de irmãs Carmelita Castro, prefeita da cidade; Margarete Coelho, vice-governadora; e a jornalista Sádia Castro. Avelar é adversário político delas.

SÓ PICUINHA
As chacotas ao elogio de Avelar não passam de picuinha. Enaltecer a realização de um evento que divulga positivamente a cidade é algo natural, sobretudo quando parte de um filho da terra. Se ele criticasse, diriam que era dor de cotovelo por ser do contra.

Deputado tem histórico de grandes votações (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

SEM VAIDADE
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) sempre é cogitado para cargos majoritários, no entanto, nunca os disputou. Apesar da sua expressão política, a verdade é que ele não demonstra vaidade em querer “subir degraus” a todo custo.

HISTÓRICO MOSTRA
O próprio histórico dele revela isso. Enquanto certos políticos querem um cargo maior a cada eleição, Marcelo segue tranquilo como deputado federal. E olha que desde 1982, quando disputou sua primeira eleição, em apenas três ele não foi primeiro colocado.

Comente aqui