DEPUTADO DEFENDE INVESTIGAÇÃO APÓS REPORTAGEM

Parlamentar quer apuração dos fatos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) comentou nesta quinta-feira (3) a reportagem do jornal Diário do Povo juntamente com o portal Política Dinâmica sobre as parcerias público-privadas (PPPs) firmadas pelo governo do Estado. A matéria elenca uma série de coincidências nas relações comerciais e contratuais, inclusive com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para o deputado, os fatos elencados na reportagem precisam ser apurados.

“São coincidências muito graves. É um quebra-cabeça que foi montado de parentescos, proximidades e pessoas que têm cargo no governo, que representam institutos e a Fundação Getúlio Vargas. Eu não tenho dúvidas que o Ministério Público juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) haverá de dar continuidade a esse processo investigativo, porque trata-se de volumes vultosos de recursos do erário público”, falou.

O caso motivou um discurso do deputado na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí nesta quinta. Gustavo Neiva espera que os fatos apresentados pela reportagem tenham desdobramentos para que tudo possa ser esclarecido perante à sociedade. “Nós, enquanto deputado de oposição, cuja função é acompanhar as ações e fiscalizar o emprego do dinheiro público, estaremos acompanhando esses desdobramentos”, disse.

A superintendente da Suparc, Viviane Moura (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na reportagem conjunta publicada pelo jornal e pelo portal, a superintendente de parcerias e concessões do governo do Estado, Viviane Moura, disse por meio de mensagem de texto que não poderia falar sobre o assunto naquele momento. Procurada novamente pelo Política Dinâmica nesta quinta-feira (3) para comentar a publicação e também a fala do deputado estadual Gustavo Neiva na Assembleia Legislativa, ela não atendeu as ligações.

Comente aqui