DEPUTADO CONDENA FALTA DE RESPOSTAS DO GOVERNO; LEIA NOTAS

Gustavo está indignado com falta de respostas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

PUNIÇÃO
O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) cobrou na terça-feira (13) a instalação de processo de crime de responsabilidade contra secretários e demais gestores estaduais que não respondem a pedidos de informações dos deputados no prazo de 30 dias.

REAÇÃO
A atitude do deputado é uma reação às constantes negativas do governo em responder requerimentos apresentados pela oposição na Assembleia. Agora, Gustavo quer punição, após o prazo regimental, para quem ignorar os pedidos de informações.

Deputada Flora Izabel comanda a 1ª Secretaria (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

BATATA QUENTE
Gustavo Neiva diz que o governo nega respostas aos requerimentos aprovados em plenário e mesmo assim o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, não faz nada para mudar a situação. Já o presidente diz que a iniciativa tem que vir da 1ª secretaria, ocupada pela deputada Flora Izabel, que é do PT, partido do governador. Pense num interesse de fazer valer a lei.

GANHOU APOIO
O deputado Rubem Martins (PSB) concordou que está faltando “pulso forte” e que estão debochando dos deputados estaduais. Rubem propõe uma PEC que diminui de 30 para 15 dias o prazo para que as respostas pedidas sejam enviadas.

Deputado defende Quirino Avelino (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ADVOGADO FORTE
O prefeito de Itaueira, Quirino Avelino (PTB), recorreu ao Tribunal de Justiça contra decisão do juiz da cidade que mandou ele exonerar todos os parentes dele e do vice-prefeito comissionados na prefeitura. Um dos advogados do prefeito no recurso interposto no TJ é o deputado federal Paes Landim (PTB), de quem ele é forte aliado político.

Comente aqui