DELEGADOS PROMETEM ENTREGAR CARGOS EM ATO CONTRA O GOVERNO

Gestão de Fábio Abreu é criticada por sindicato (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí (Sindepol) vai realizar um ato contra o governo de Wellington Dias (PT) na quinta-feira (6) no Palácio de Karnak. A entidade justifica o protesto devido aos altos índices de violência que assolam o Estado e as condições precárias relatadas pelos delegados. A manifestação está prevista para às 11h.

Durante o ato, delegados que acumulam a função em mais de um município vão entregar os cargos referentes às cidades cumuladas. Conforme o sindicato, alguns profissionais são responsáveis por até 10 cidades em uma mesma região do Estado e alegam más condições de trabalho nas delegacias. 

O Sindepol sustenta que vem tentando audiência com o governador há algum tempo e não obtém nenhuma resposta. A categoria acusa o governo de falta de interesse e de não investir na Polícia Civil, o que tem contribuído para a precarização dos serviços. 

OUTRO LADO
Procurada pelo Política Dinâmica para comentar o ato previsto para amanhã, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí disse que obteve avanços a serem comemorados pela categoria dos delegados nos dois anos e meio da gestão de Fábio Abreu como secretário. Lembrou que esta semana o governador Wellington Dias autorizou novo concurso com 190 vagas, sendo 20 para delegados, 120 para agentes, 40 para peritos e 10 para escrivães. 

A SSP reconheceu que ainda faltam novas conquistas para a Polícia Civil, mas disse que a gestão de Fábio Abreu tem trabalhado dentro das possibilidades financeiras, conseguindo investimentos em estrutura, equipamentos, logística e tecnologia.

Comente aqui