CRÍTICO DA INSEGURANÇA, HENRIQUE REBÊLO VAI À SOLENIDADE NA POLÍCIA MILITAR

Deputado petista durante evento na Polícia Militar (Foto: Divulgação/Assessoria)

O deputado estadual Henrique Rebêlo (PT) participou na manhã desta sexta-feira (23) da solenidade alusiva ao aniversário de 182 anos da Polícia Militar do Piauí, realizado no Quartel do Comando-Geral da corporação em Teresina. O ato contou com a presença do governador Wellington Dias e diversas autoridades do meio político.

Rebêlo tem feito reiteradas críticas aos índices de violência no Piauí e cobrado uma posição mais firme do governo estadual para conter o avanço dos crimes. Mesmo sendo aliado ao governador, o parlamentar vem mostrando seu incômodo com a escalada da violência que assusta a população. Ele defende um plano  eficaz para enfrentar a criminalidade.

Henrique tem cobrado ações contra a violência (Foto: Divulgação/Assessoria)

GOVERNADOR RECONHECE
Ao sair da solenidade, o próprio governador Wellington falou sobre o problema. Ele reconheceu que o índice de homicídios no Piauí é elevado e por isso são necessárias medidas para reduzi-lo. Atualmente, o Estado registra 18 assassinatos para cada 100 mil habitantes.

“Ainda é elevado? É. Mas eu quero voltar pelo menos para o patamar onde estivemos lá atrás. Queremos chegar a 8 ou 9 homicídios para cada grupo de 100 mil que é um patamar muito bom para a realidade brasileira”, falou o governador.

Comente aqui