CRÍTICA DO SUPLENTE

Deputado apoiou crítica feita por Robert Rios (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Não é muito comum um deputado governista apoiar Robert Rios (PDT) em suas críticas ao governo do estado. Mas esta semana isso aconteceu na Assembleia. O deputado estadual Henrique Rebelo (PT), um dos muitos suplentes que assumiram o mandato, não ficou calado durante um embate entre Robert e o líder do governo, João de Deus (PT).

Rebelo fez questão de dar razão a Robert e até lamentou uma fala de João de Deus.

A DISCUSSÃO
Os deputados Robert Rios e Juliana Falcão, ambos da oposição, fizeram duras críticas ao governo do Estado devido os altos índices de violência registrados no Piauí. João de Deus chegou a reconhecer que o estado está perdendo para o crime e foi aí que Rebelo se manifestou.

“Como líder do governo, vossa excelência deveria dizer que nós estamos combatendo a violência com ações efetivas”, falou ressaltando que essa deveria ser a realidade.

Ele ainda fez questão de dizer que as críticas de Robert Rios não podem ser desconsideradas e lembrou que o deputado do PDT é um homem da polícia, tendo sido, inclusive, superintendente da Polícia Federal no Piauí.

TRANQUILO PARA CRITICAR
Apesar de não ser titular do mandato, Rebelo tem certa garantia para criticar, pois é o quarto suplente da coligação. Nesse caso, só pode ser removido da Assembleia se vários outros suplentes que tiveram menos votos que ele e foram convocados também saírem, uma engenharia política inviável para o governador nessa altura do campeonato.

Comente aqui