CONSELHEIRO DIZ QUE TCE-PI ATENDE A INTERESSES POLÍTICOS

Conselheiro fez desabafo no TCE-PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O conselheiro substituto Alisson Felipe de Araújo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), admitiu na sessão plenária desta quinta-feira (6) que, em alguns casos, a Corte atende a interesses políticos. 

Durante explanação no julgamento de uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) contra a Prefeitura de Teresina, o conselheiro, que é o relator do caso, fez um desabafo. Ele disse que pauta sua atuação de maneira extremamente técnica e chegou a lamentar o fato do TCE ainda ter influências políticas. 

Na fala, o conselheiro destacou a forma como conduz seu trabalho no Tribunal de Contas, defendeu a atuação dos demais conselheiros, mas ressaltou que, "embora em alguns casos, o TCE atue atendendo a um ou outro interesse político".

Alisson fez o desabafo ao rebater afirmação feita por uma das partes no julgamento que insinuava suposto vazamento de detalhes da decisão monocrática tomada por ele na ação do Sindserm contra a prefeitura de Teresina antes mesmo da publicação.

Comente aqui