COMUNISTAS SE MOBILIZAM PARA REFORÇAR GREVE GERAL NO PIAUÍ

Vereador do PC do B falou sobre o movimento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Uma nova greve geral no país está prevista para a próxima sexta-feira (30). No Piauí, sindicatos e políticos já se mobilizam para reforçar o ato e pressionar o governo federal contra as reformas que tramitam no Congresso. A paralisação também vai pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB), denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção.

O vereador Enzo Samuel (PC do B) diz que a expectativa é de que a greve geral da próxima sexta-feira tenha ainda mais adesão do que a realizada no dia 28 de abril deste ano. Segundo ele, as bases estão mobilizadas para cruzar os braços em protesto e sair às ruas contra as medidas defendidas pelo governo.

“A greve é legítima e o partido vai mobilizar suas bases. O que está em jogo não é o interesse de partido A, B ou C, mas sim a defesa dos direitos dos trabalhadores que foram conquistados ao longo de várias décadas e que hoje estão em risco. Quem tem que se mobilizar para isso é a população e os trabalhadores. Vamos fazer um grande trabalho de mobilização”, disse Enzo.

Ainda conforme o vereador comunista, a greve geral possui grande influência nas decisões políticas do país. Por conta disso, ele ainda acredita que se o movimento for muito grande em todos os estados, o presidente da República pode deixar o cargo. Para Enzo, a permanência de Michel Temer só agrava a situação de instabilidade que vive o país.

“O mais diplomático seria a renúncia. Quanto mais se fica nessa discussão e nessa resistência, pior para o país porque não superamos nem a crise política e nem a econômica. É público e notório que os fatos denunciados pela Procuradoria da República estão substanciados e materializados de provas. Só não enxerga quem não quer ver”, finalizou o parlamentar.

Comente aqui