CIRO NOGUEIRA PEDIU VARREDURAS EM SEU GABINETE

Senador pediu varreduras no gabinete (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, publicou neste domingo (23) que o senador Ciro Nogueira (PP) era um “cliente especial” dos policiais do Senado Federal para a realização de varreduras antigrampos em seu gabinete. Segundo o jornal, as inspeções começaram a ser realizadas a partir de 2013.

A publicação destacou ainda que os pedidos para realização de varreduras foram feitos por vários senadores. A coluna lembrou também que Ciro é presidente nacional do Partido Progressista, agremiação com o maior número de políticos implicados na Operação Lava Jato.

Na última sexta-feira (21), a Polícia Federal prendeu agentes da Polícia Legislativa do Senado suspeitos de fazerem as varreduras em endereços pessoais a pedido dos senadores. A prática, segundo o Ministério Público Federal (MPF), tinha o objetivo de obstruir as investigações da Lava Jato, caracterizando-se como ações de contrainteligência.

Procurado nesta segunda-feira (24) para comentar a publicação da Folha, o senador Ciro Nogueira preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Comente aqui